Festa Junina integra alunos, professores e colaboradores do Colégio Toledo

A manhã da última sexta-feira (6) foi de diversão, danças, músicas e muitas guloseimas para alunos dos três anos do ensino médio, professores e colaboradores do Colégio Toledo. Todos estiveram reunidos para celebrar a tradicional Festa Junina, comemorada nos quatro cantos do País.

Paçoca, cocada, pé-de-moleque, bolo, amendoim, pipoca, dentre outras delícias típicas da culinária junina rechearam a mesa. “A comida estava realmente muito boa”, afirmou a aluna do 2° ano Isabella Corbucci, de 16 anos. A estudante destaca o clima de descontração e a parceria entre colegas de outras turmas, professores e diretores.

Partilhando da mesma opinião de Isabella, Gabriela Silva Reis, 17, do 3º ano, vê em festividades como a realizada a oportunidade de conhecer os professores além da sala de aula, como pessoas, tirando a roupagem mais formal. A estudante conta que esses momentos serão marcantes e deixarão saudade.

CULTURA
Uma das intenções da comemoração da festa junina está na preservação da cultura nacional. Uma festa tão tradicional, tão espelhada na cultura do Brasil, do povo, deve, sim, ser lembrada e passada adiante. É uma tradição que deve ser preservada.

Outro ponto destacado é do aprender a conviver em grupo, fazendo novos amigos, tendo contato com colaboradores do Colégio, professores, estreitando laços e criando vínculos familiares no ambiente escolar.

DANÇA
A famosa quadrilha não poderia deixar de integrar a festa e ocorreu no pátio central da instituição. Divididos em duplas, alunos e colaboradores entraram no clima junino e dançaram ao som dos tradicionais ritmos da festa: forró, fandangos, catiras e valsas.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento