Ex-aluna do Colégio Toledo é aprovada na Universidade Federal de Uberlândia

Vitória Frederico

O Colégio Toledo tem como missão formar seres humanos felizes, equilibrados, criativos e autônomos que buscam a formação acadêmica para a profissão e a faculdade que optarem para compreenderem e transformarem o mundo.

A ex-aluna do Colégio, Gabriela Stefanone é um exemplo disso. Ela foi aprovada na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) no curso de Artes Visuais esse ano e conta como a instituição ajudou nessa etapa tão importante. “O material revisional do último bimestre me ajudou muito, usei ele para estudar para os vestibulares sozinha. E também as dicas dos professores em como controlar a ansiedade e como interpretar questões pois eu tinha dificuldade nessa área”, comenta a ex-aluna.

Gabriela conta que a instituição colaborou com oportunidades de treino para o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) principalmente, com simulados específicos e rodas de conversa sobre assuntos atuais para esclarecer dúvidas dos alunos.

Sobre o curso de Artes Visuais, a ex-aluna declara que superou suas expectativas e é bem equilibrado em relação às aulas práticas e teóricas. “Eu gosto muito, se trata muito além de só desenho e pintura, você aprende coisas aprofundadas sobre muitos temas e consegue abrir sua mente para coisas que não percebia antes das artes e da importância da mesma”, conclui Gabriela.