#Notícias Unitoledo
 
 

10ª Sempp terá quatro palestras com profissionais da área de Publicidade

Por Rafaela Tavares

Em sua 10ª edição, a Sempp (Semana de Publicidade e Propaganda) possibilitará aos estudantes uma troca de experiências com quatro profissionais da área. As atividades do evento acontecem entre os dias 29 e 31 deste mês, no auditório do Hotel Riviera, em Araçatuba. A entrada dos alunos de Publicidade Propaganda é gratuita.

Segundo a coordenadora do curso, Melissa Carolina de Moira, os estudantes que participarem do evento terão a oportunidade de interagir com profissionais atuantes no mercado, o que colabora para a aquisição de conhecimento. “Os alunos escolheram os palestrantes considerando as tendências da área de propaganda, as experiências e mini bios dos palestrantes”, conta.

Os estudantes trabalharam na organização da Sempp, desenvolvendo desde a concepção do evento até a aplicação da pesquisa de satisfação. No primeiro semestre, eles criaram os projetos da Sempp na disciplina de Organização e Planejamento de Eventos. No segundo semestre, os professores votaram e escolheram o melhor projeto, que inclusive traz a identidade visual do evento e o tema “Torne-se o Mestre”.

PALESTRAS
A grade de palestra será iniciada com um bate-papo com o diretor geral de atendimento e client services da agência Tribal Worldwide, Luis Renato Lui. Ele falará com os anos na quarta-feira (29), às 19h30. O palestrante é formado pela PUC Campinas, com especialização em Marketing e Comunicação em Berkeley, na Universidade da Califórnia.

Na mesma data, a professora das disciplinas de Identidade de Marca e Design Research Alexandra Lima, que dá aulas no IED (Istituto Europeo di Design), ESPM Company e Faculdades Rio Branco, ministrará palestra às 21h. O diretor de arte da Agência Africa, Andriws Vilela, encontrará com os alunos na quinta-feira (30), às 19h30. Ele é formado em Design Gráfico pela Universidade de Mogi das Cruzes e acumula reconhecimentos como uma estrela de bronze em técnica de direção de arte, pelo Clube de Criação de São Paulo, Craft em filme pelo NY Festival, Shortlist no Cannes Lions, D&aD.

O publicitário Oda Moura, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda do UniToledo, contará um pouco de sua experiência. Ele já produziu conteúdos para as redes sociais de marcas como Chiclets, Rexona, Kaiser, Axe, Kibon, Magnum, Ades. Além disso, já elaborou moodboards e visual guides para contas da L’Óreal Brasil e Rexona. Atualmente, atua como ilustrador freelancer e realiza trabalhos em real time no Instagram Stories, onde já pôde cocriar para as marcas Avon, Samsung, SKY, Coca-Cola e Booking.  A programação completa da semana acadêmica pode ser conferida aqui.

SEMANAS ACADÊMICAS
Além das ações específicas de cada curso, as Semanas Acadêmicas UniToledo contam este ano com quatro palestras abertas a toda a comunidade acadêmica. O historiador e professor Leandro Karnal que ministrará palestra com o tema “Sociedades Inteligentes” na segunda-feira (27), às 20h, no Ginásio de Esportes Plácido Rocha. Na terça-feira (28), o ginásio receberá o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé que falará ao público sobre o tema “O Futuro da Sociedade”, a partir das 20h.

O penúltimo dia das Semanas Acadêmicas UniToledo será com o radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers com a palestra “Inovação: Uma Espiada no Futuro”. O bate-papo ocorrerá às 20h de 3 de setembro, no ginásio. Com histórico como apresentador de programas televisivos, comentarista e educador, Marcelo Tas ministrará a palestra de encerramento “Inovação: A Criatividade na Era Digital”, às 19h30, do dia 4, também no ginásio. Clique aqui para mais informações.

Notícias Relacionadas