#Notícias Unitoledo
 
 

1º CURSO DE INVERNO DE ANÁLISES CLÍNICAS OPORTUNIZA INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTOS ENTRE ALUNOS DA BIOMEDICINA UNITOLEDO E DO COLÉGIO TOLEDO

 

 

As férias estão quase no fim, mas elas estão sendo repletas de conhecimentos para os alunos do Colégio Toledo e aprendizado prático para os de Biomedicina. Por meio de um trabalho conjunto entre a coordenação do curso e o Laboratório de Análises Clínicas UniToledo, está sendo realizado o 1º Curso de Inverno de Análises Clínicas.

Oito grupos formados por dois alunos cada e distribuídobio_col_interna2s entre os períodos da manhã e tarde aprendem sobre temas relacionados à Biomedicina como Biossegurança, Resíduos e Bioética, Coleta e Triagem de Materiais Biológicos, Lavagem e Esterilização de Materiais e Equipamentos Laboratoriais, Urinálise e Líquidos Corporais, Parasitológico de Fezes, Hematologia, Imunologia e acompanhamento da Rotina Laboratorial.

Como as atividades do Laboratório ocorrem normalmente no período de férias, a equipe acadêmica do UniToledo elaborou o projeto para complementar o conhecimento e expandir as ideias dos jovens sobre os campos de atuação profissional e ajuda-los a escolher uma opção de graduação.

A pró-reitora Acadêmica do UniToledo e diretora do Colégio Toledo, Silvia Cristina de Souza, conta que o principal objetivo do projeto é oportunizar aos estudantes o contato com questões profissionais para que possam no futuro fazer escolhas acertadas em relação à carreira.

“Nas próximas férias, nós vamos abrir frentes em outros Laboratórios como os de Engenharia Civil, a Clínica de Nutrição e de Fisioterapia, entre outros”, destaca.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas