#Notícias Unitoledo
 
 

22ª SEMANA DA EDUCAÇÃO UNITOLEDO CONTA COM PALESTRAS, MINICURSOS E APRESENTAÇÃO EM LIBRAS

 

A mais tradicional Semana Acadêmica da instituição, a 22ª Semana da Educação UniToledo, proporcionará aos alunos das licenciaturas em Educação Física, História e Pedagogia aprendizados diversos numa programação intensa e repleta de conhecimentos.

A abertura será na segunda-feira (16), a partir das 19h30, comAlunos das licenciaturas em Educação Física, História e Pedagogia podem se preparar para aprendizados diversos nesta semana vários minicursos. Na sala 81, os 2º, 4º e 6º semestres de Histórias aprenderão sobre “Arte e Modernidade” com o historiador Carlos Eduardo Marota Peters. “Memórias refletidas” é tema dos estudos para o 2º semestre de Pedagogia com a pedagoga Rosa Maria Alves da Silva.

O sociólogo Thiago Mazucato falará na sala 83 sobre “Educação como Instrumento de Empoderamento e Emancipação” para o 4º semestre de Pedagogia. Diversos profissionais estarão com o 6º semestre de Pedagogia para compartilhar aprendizados sobre “Contextos de formação e o exercício docente”, na sala 84. Já a licenciatura em Educação Física estará juntamente com a turma do bacharelado em programação na Biblioteca Municipal de Araçatuba Rubens do Amaral, situada na Rua Armando Sales de Oliveira, s/n, Bairro das Bandeiras.

Na terça-feira (17), o educador Irineu Tuim Viotto Filho palestrará sobre “Escola: espaço de transformação humana e social” para os futuros licenciados no auditório Damásio Evangelista de Jesus, situado no prédio 1.

CONHECIMENTO PRÁTICO
A programação continua na quarta-feira (18) com diversos minicursos para os quais os alunos se inscreveram previamente. Na sala 55, o historiador Cledivaldo Donzeli falará sobre “Folclore e mitos brasileiros”. “Drogas: como conhecer esse problema?” é tema da conversa da psicóloga Nathália Biagi, na sala 84. Já a pedagoga Jamilly Nicácio Nicolete abordará “Gêneros e feminismos” na sala 81.

O geógrafo e historiador César Gomes da Silva ensinará sobre “Região e território: perspectivas geohistóricas”. “Literatura infantil: uma experiência” será analisado pela pedagoga Ana Paula. Emiliana Cristina Rodrigues Nunes e Lia Mara Malinski Gandra debaterão “A teoria e a prática nas aulas de ciências: um exercício” e “Ensinar: como os professores aprendem a ser o que são!”. A dobradinha entre o filósofo Diego Friedrich e o psicólogo Fabrício Otobone será para a discussão do tema “Filosofia e Psicanálise na pós-modernidade”.

O auditório do UniToledo será palco das duas atividades de encerramento, na quinta-feira (19), com apresentação “Libras” dos alunos dos 6º semestres de Educação Física, História e Pedagogia, projeto coordenado pela pedagoga e professora Márcia Serante. Na sexta-feira (20), ocorrerá a palestra “A linguagem na relação pedagógica” com Ana Cláudia Saladini. Todas as programações têm início às 19h30. (Veja mais aqui)

Notícias Relacionadas