#Notícias Unitoledo
 
 

3° Desafio de Criação Publicitária do UniToledo receberá inscrições a partir de dia 21

Vitória Frederico

Alunos de Publicidade e Propaganda já podem marcar no calendário: a terceira edição do Desafio de Criação Publicitária do UniToledo será realizada de 3 a 4 de maio. A partir de quinta-feira (21), quem quiser participar poderá se inscrever. Para isso, é necessário procurar a coordenação da graduação. O prazo para realizar a inscrição segue até 11 de abril.

As atividades serão compostas por 12 horas de criação. O primeiro desafio foi idealizado pela professora coordenadora do curso de Publicidade UniToledo, Melissa Moura, inspirada em técnicas de criação publicitária e em instrumentos de metodologia ativa.

De acordo com a professora, a ação é um projeto de extensão que integra a matriz curricular do Projeto Pedagógico do curso de Publicidade e Propaganda, com o objetivo de estimular os alunos a desenvolver briefing para clientes reais, desenvolver habilidades e competências pertinentes ao perfil do publicitário da contemporaneidade.

Durante as 12 horas do desafio, os alunos, inscritos em duplas (diretor de arte e redator), seguirão uma programação com momentos de distração, relaxamento, alimentação, ginástica mental e física. As atividades acontecem no campus do UniToledo.

Uma vez terminado o período de 12 horas, as duplas entregarão a criação finalizada. Este material é encaminhado ao cliente que tem uma semana para selecionar a dupla vencedora. Os melhores colocados receberão a premiação de R$5.000,00.

“O feedback dos alunos é muito positivo. Eles querem participar independente de ganharem o prêmio, principalmente pela prática da criação publicitária, integração durante a maratona, aprendizagem e a possibilidade de desenvolver um portfólio profissional”, conclui a coordenadora.