#Notícias Unitoledo
 
 

A integração com veteranos e espaços da instituição marca recepção dos calouros de Psicologia

Verônica Martin

Os calouros do curso de Psicologia do UniToledo foram recebidos com uma programação especial preparada por veteranos, professores e coordenador para as Volta às Aulas. Além de atividades tradicionais como Aula Magna com o coordenador Fabrício Otoboni, eles participaram de atrações que incentivam interação, como a Caça ao Tesouro pela universidade e a Roda de Conversa com veteranos do curso.

Como afirma o coordenador do curso, “a Caça ao Tesouro foi um método para apresentar a instituição, enquanto sua forma física pros calouros”. A atividade ocorreu da seguinte forma: os veteranos realizaram charadas para os novos alunos, que conciliavam temas do curso com os espaços físicos do UniToledo. Eles receberam perguntas como “Se Freud, precisasse dar uma palestra no Centro Universitário, pra onde ele iria?”. A partir disso, os alunos se direcionaram ao auditório da instituição, onde encontraram mais charadas e pistas. Depois de finalizar a caça ao tesouro os ingressantes retornaram para a sala onde cada um recebeu uma lembrancinha dos veteranos.

RODA DE CONVERSA
Na quarta-feira (6), os “bixos” foram recepcionados pelos veteranos em uma roda de conversa. Os alunos expuseram suas perspectivas ao longo dos semestres, disciplinas cursadas, como foram os anos cursados, dificuldades enfrentadas, as linhas teóricas da psicologia, estágios, mercado de trabalho e tiraram dúvidas dos calouros.

O coordenador do curso afirma que partiu dos próprios veteranos a vontade de ter um bate-papo com os recém-chegados na instituição. “Eu achei muito interessante uma fala deles que foi ‘onde tem pessoas o psicólogo está inserido’”. Demonstrando que atualmente o mercado de trabalho está mais amplo e que a sociedade de maneira geral passou a aceitar mais o profissional de psicologia.”

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas