#Notícias Unitoledo
 
 

Abertura dos JUT conta com apresentações de cheerleaders, basquete e futsal e presença do ginasta Diego Hypólito

Verônica Martin

Com o objetivo de promover a confraternização, união e integração entre cursos, os Jogos Universitários Toledo têm o poder de desenvolver a troca de experiências por meio do esporte, valorizando a sociabilidade, saúde e o lazer. Os JUT 2019 tiveram como convidado o bicampeão mundial e medalhista olímpico Diego Hypólito.

O atleta de ginástica artística proferiu algumas palavras para os acadêmicos do UniToledo, na mensagem ele enfatizou a importância do esporte e seus benefícios para uma vida mais feliz. “O esporte traz amor e união”, afirmou.

Hypólito ainda motivou os alunos na carreira acadêmica. “Não desistam dos seus sonhos, não importam o quanta digam pra desistirem. Você vão chegar até onde o esforço de você os levarem”.

O reitor do UniToledo, Bruno Toledo também proferiu algumas palavras para os alunos. Em seu discurso, Bruno incentivou a prática esportiva como um meio para a sociabilidade. “O esporte tem o poder único de unir as pessoas e o JUT tem unido nossa instituição como nunca antes aconteceu”. Diego Hypólito também realizou a condução da tocha em direção a pira, que foi acesa juntamente com o reitor, dando assim, inicio aos jogos.

JOGOS
Com a chama acesa e o espirito de esperança, luta, vitória e muita energia as modalidades de cheerleaders, basquete e futsal abriram o primeiro dia de competições. Na quadra do ginásio Plácido Rocha os alunos dos cursos de graduação realizaram a competição de cheerleader, apresentando suas coreografias com o mínimo de 3 minutos e máximo 5. Na quadra “Vavá” ocorreu a competição de Basquete e no campo “Édipo Pereira”, onde os alunos disputaram os 5 primeiros jogos na modalidade futsal.

Convidado pra fazer parte do júri de cheerleader, Diego Hypólito analisou as coreografias apresentadas de acordo com o que é previsto pelo regulamento, concedendo o 3º lugar ao curso de Direito, 2º para Educação Física e o 1º lugar para Arquitetura e Urbanismo. Ao final, também receberam o prêmio de cheerleader revelação o curso de Psicologia.

Visando o melhor para o os alunos, a participação na noite abertura dos JUT foi exclusiva para alunos ativos.  No entanto, os dias 16, 17 e 18 estão disponíveis para serem adquirido por ex-alunos e não-alunos, no valor de 20 e 40 reais respectivamente.