#Notícias Unitoledo
 
 

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo visitam diversas obras arquitetônicas em São Paulo

Por André Ferreira

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo participaram de visitas técnicas na capital paulista no dia 28 julho. Organizada pelo aluno Bruno Rodrigues Ribeiro, do 10º semestre, e Douglas Santos Lopes, do 2º semestre, a viagem percorreu pontos com vasto acervo de artes de grandes artistas, projetos arquitetônicos e marcos da arquitetura nacional.

Participaram das visitas, o professor Luiz Geraldo Texeira, alunos de diversos semestres e ex-alunos da instituição. O roteiro dos pontos visitados foi a Arena Corinthians, que tem o título de melhor projeto arquitetônico do país no ano de 2011, a Avenida Paulista, em um dos maiores marcos da arquitetura nacional, o Museu do MASP, projetado pela arquiteta Lina Bobardi, as exposições da Pinacoteca, no bairro da Luz, e a Biblioteca Villa Lobos no parque Villa Lobos, projeto do escritório DM/AM Arquitetura de São Paulo, que está concorrendo ao prêmio de melhor biblioteca do mundo.

A viagem foi finalizada com a visitação à Casa Cor, no Jockey Club, onde os alunos puderam explorar os ambientes projetados pelos maiores arquitetos e designers de interiores do país, conhecendo novas tendências que serão aplicadas em futuros projetos, seja como aluno da faculdade ou profissionalmente quando estiverem formados.

CONHECIMENTO
Vivenciar experiências como esta é de extrema importância para a formação dos futuros arquitetos, além de transmitir o conhecimento mostrando de perto obras da arquitetura brasileira, a visita técnica confronta a teoria aprendida em sala com a prática.

“Conhecer de perto o que nos é ensinado em sala de aula, com marcos da arquitetura brasileira e mundial, apenas reforça com riqueza tudo que aprendemos durante todos estes anos de faculdade. Isso agrega muito em nossa formação, vendo tudo que foi ensinado em sala, seu impacto com o entorno e função social”, contou Bruno.

Notícias Relacionadas