#Notícias Unitoledo
 
 

Acadêmicos de jornalismo têm contato com profissionais de renome na área durante 18ª Secomt

Por Gabriela Fagundes

Entre os dias 29 e 31 de agosto aconteceu a 18ª Secomt, semana acadêmica de Jornalismo. Com o tema “Jornalismo Contemporâneo”, o evento trouxe palestrantes de renome na área para um bate-papo com os alunos, no qual abordaram situações do dia a dia profissional e da influência da tecnologia no fazer jornalístico. O encontro foi promovido por meio de palestras e workshops e organizado pelos acadêmicos do último ano.

A aluna do 2º semestre de Jornalismo Ana Carolina da Costa Oliveira conta que chegou a participar da última palestra da Secomt em 2017 ministrada pelo jornalista Roberto Cabrini. Na época, a estudante havia acabado de prestar o vestibular e veio participar da semana como futura aluna. “Este ano a experiência foi ainda melhor, pois poder participar de todas as palestras e do workshop me fez enxergar novas oportunidades para o meu futuro na profissão”.

Já o aluno do 6º semestre Rafael Forcassin diz ter as melhores expectativas para o próximo ano, já que será a sua turma que organizará o evento. O aluno também comenta que esse tipo de evento é importante para os estudantes porque proporciona contato com profissionais da área, que apresentam um pouco de como é o jornalismo no cotidiano e a importância do mesmo para a vida das pessoas.

INOVAÇÃO
Este ano, além das programações específicas do curso, os acadêmicos também puderam participar das palestras gerais que integraram alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário Toledo. O historiador Leandro Karnal, o filósofo Luiz Felipe Pondé, o jornalista Marcos Piangers e o apresentador Marcelo Tas abordaram temas atuais como inovação, criatividade, tecnologia e informação, proporcionando muito conhecimento e momentos memoráveis para a família acadêmica.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas