#Notícias Unitoledo
 
 

Agência Beta realiza campanhas para o terceiro setor e oferece oportunidade de trabalhos práticos a alunos de Publicidade

Verônica Martin

Para obter sucesso na área da graduação é necessário que, além do conhecimento adquirido em sala de aula, haja também oportunidades para se colocar em prática o que foi aprendido. É isso que o Centro Universitário Toledo proporciona aos alunos de Publicidade e Propaganda por meio da Agência Beta, que, por sua vez, atende a comunidade com o desenvolvimento de peças publicitárias e campanhas para o terceiro setor, como entidades assistenciais de Araçatuba.

Criada em 2009, a agência experimental do curso funciona como uma agência júnior na qual os alunos vivenciam profissionalmente a base teórica adquirida com os professores.
A Beta atualmente é hospedada no Laboratório de TV, Rádio e Fotografia do UniToledo, oferecendo serviços gratuitos àqueles que procuram.

FUNCIONAMENTO
Os alunos desenvolvem o trabalho como estágio obrigatório supervisionado ou como atividade complementar. Os discentes realizam peças publicitárias e campanhas sociais tanto dentro do laboratório, quanto fora da instituição, em uma espécie de home office, podendo desenvolver os projetos em casa, dentro do prazo. Todos os trabalhos são supervisionados pela Prof.ª. Me. Melissa Carolina de Moura, que também é coordenadora do curso e do Laboratório.

Atualmente não existe um número definido de alunos que fazem o trabalho – todos os graduandos de Publicidade podem participar. Os alunos são convidados a colaborar com os trabalhos conforme surge a demanda. A possibilidade de estágio com a agência é divulgada para todos os semestres do curso e aqueles que se mostrarem com iniciativa e disponibilidade são selecionados.

FEITO
Com o objetivo de capacitar e habilitar o aluno no desenvolvimento de soluções que as empresas procuram a Agência Beta é uma grande ferramenta para a formação do aluno durante a graduação. “Na minha opinião o principal feito é ter os alunos no mercado de trabalho. não são as grandes campanhas, mas a excelente formação que proporciona aos alunos”.

Além desenvolver habilidades cruciais para a formação, os alunos que participam da Agência Beta acabam explorando outras habilidades, tais como espírito de liderança, trabalho em equipe e gestão de comunicação.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas