#Notícias Unitoledo
 
 

Aluna de Direito do UniToledo tem experiência de internacionalização no Colóquio Latino-Americano

Vitória Frederico

A aluna do 10º semestre do curso de Direito do UniToledo, Aline Oliveira Gotardo, foi uma das selecionadas para participar do Colóquio Latino-Americano e Caribenho de Educação em Direitos Humanos, realizado na cidade de Montevidéu, no Uruguai, no mês de setembro.

A aluna ficou hospedada no Hotel New Arapay e nos sete dias de viagem pôde conhecer alguns lugares turísticos como a Casa General Fructuoso, Catedral Metropolitana de Montevidéu, Museu de Arte Precolombino e Indígena, Palacio Taranco, Letreiro de Montevidéu – Pocitos, Mercado del Puerto, Mirador da Intendência de Montevideo Farol de Punta Carretas, Playa Malvín, Colônia do Sacramento, entre outros.

DEBATES
De acordo com Aline, a parte mais marcante da viagem foi a roda de debates com pessoas de toda a América Latina. Durante a experiência, ela teve a oportunidade de observar a materialização dos projetos desenvolvidos pelos grupos de pesquisa. Além de obter crescimento acadêmico, ela também relata seu crescimento pessoal ao observar outras realidades e culturas.

“Pude observar o quão diverso é nosso mundo, a necessidade de se respeitar as diferenças e sentir empatia pelo outro, o quanto temos a aprender e ensinar, os laços de amizades que formei no Uruguai os lugares que passei eram repletos de historias centenárias”, declara a acadêmica.

Edição: Rafaela Tavares