#Notícias Unitoledo
 
 

Aluna de Farmácia conquista ainda no 1° ano estágio em Central de Abastecimento de Saúde

Rafaela Tavares

Ainda no primeiro ano do curso de Farmácia, a aluna Larissa Maria Silva Boranga, 19 anos, já tem contato com o funcionamento de um setor essencial para a saúde pública da região. Ela faz estágio no CAS (Central de Abastecimento da Saúde) do município de Pereira Barreto.

A aluna, que integra a turma do 2º semestre da graduação, foi selecionada para o cargo por meio de uma prova.

Ela acredita que a graduação contribuiu para a conquista do estágio, com contrato de dois anos. “O curso prepara o aluno para ser um profissional que pensa não somente no lucro e sim no bem-estar de outras pessoas que precisam de nossa ajuda.”

ATIVIDADES
O CAS presta serviços às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade de Pereira Barreto, que semanalmente fazem pedidos on-line de materiais necessários para o atendimento de pacientes. Os produtos são encaminhados para os segmentos de enfermagem, odontologia, farmácia, administração e limpeza das unidades de saúde. Como atividade principal do estágio, Larissa separa os pedidos, além de receber e conferir as mercadorias.

A aluna se lembra que inicialmente, antes de se matricular, não tinha certeza sobre se identificar com a área de Farmácia. “Porém, hoje, sou apaixonada e não trocaria por nada”, afirma. Segundo ela, há muitas opções para quem estuda na área, no mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas