#Notícias Unitoledo
 
 

Aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo tem experiência de primeiro estágio em escritório

Vitória Frederico

A aluna do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo Graziella Dessanti Dossi, 21 anos, vive a experiência do primeiro estágio. Desde julho de 2017, ela faz parte da equipe do escritório Marco Stella Arquitetura e Interiores. A aluna iniciou esse trabalho ao receber uma proposta para estagiar e permanece no escritório desde então.

“O Marco é monitor do UniToledo. Ele me chamou para ajudar ele em um serviço e veio a proposta de estágio. Acredito que minha dedicação, interesse e disponibilidade contribuíram para isso”, conta Graziella. A função da aluna no escritório é cuidar de projetos em geral, desde a parte técnica até a prática.

A universitária conta que a experiência do primeiro estágio é satisfatória e traz muito conhecimento atrelado ao conteúdo aprendido em sala de aula. De acordo com Graziella, é importante aproveitar o máximo do que é disponibilizado nas aulas para que possa ser usado posteriormente na atuação profissional.

“É importante sempre se mostrar interessado e disposto a aprender, a conhecer novos ares. Também é fundamental entender que ingressar no mercado requer conhecimento na área, porque hoje há muitos profissionais qualificados”, conclui a aluna.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas