#Notícias Unitoledo
 
 

ALUNAS DE PEDAGOGIA DO UNITOLEDO EXPANDEM CONHECIMENTO EM VISITA TÉCNICA

 

 

No último dia 10 de abril, 26 alunas do 5º semestre do curso de Pedagogia do UniToledo realizaram viagem técnica para a Creche Carochinha, situada no interior do campus em Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo).

A Creche iniciou o funcionamento no ano de 1985 atendendo 40 crianças de idades compreendidas entre três meses e quatro anos. Hoje, atende 140 crianças com vagas dAlunas conheceram proposta pedagógica da Creche e puderam vivenciar um dia da rotina escolarivididas para filhos de funcionários, docentes e alunos de graduação e pós-graduação da Universidade.

A viagem integrou o conteúdo programático da disciplina de “Estudos do Ambiente na Educação Infantil”, ministrada pela docente Priscila Sales Rodrigues Pessoa, que acompanhou as acadêmicas.

Segundo a coordenadora do curso, Silvia Cristina de Souza, o objetivo da viagem foi conhecer a proposta pedagógica da Creche Carochinha, perceber a intencionalidade educativa que os espaços e tempos são planejados, além de vivenciar um dia da rotina escolar e ter um momento de conversa para esclarecimento de dúvidas com a psicóloga da creche.

Edição: Aline Ceolin

Notícias Relacionadas