#Notícias Unitoledo
 
 

Alunas do curso de Estética e Cosmética elaboraram projetos para criação de clínicas inovadoras

Verônica Martin

Como parte de projeto integrador do curso, alunas do curso de Estética e Cosmética elaboraram planos de negócios para a criação de clínicas inovadoras. As acadêmicas apresentaram o trabalho no hall do prédio três para acadêmicos do Centro Universitário Toledo. O projeto integrador do curso, que acontece em todos os semestres, sendo que cada período possui uma proposta diferenciada, unindo as disciplinas trabalhadas naquele período.

No primeiro semestre de 2019, o tema “Gestão de negócios em clinicas de estética” foi pensado para que as alunas realizassem a atividade priorizando a inovação. O coordenador do curso, Éverson Stábile, também professor da disciplina Projeto Integrador, diz que o trabalho é importante, pois ajuda a desenvolver e amadurecer as ideias de um plano de negócios.

INOVAÇÃO
As alunas projetarem um centro estético, apresentando a escolha da cidade, local e elaboração da planta. Elas também desenvolveram um plano de negócios completo para a criação e gerenciamento desse centro e da clínica, dando entrada em toda a parte administrativa levando em conta a vigilância sanitária. As acadêmicas projetaram também as salas de atendimento, incorporando sempre algo inovador ao trabalho, para que a clínica se diferenciasse dos serviços que já são prestados no mercado de trabalho atual.

O Projeto Integrador foi trabalhado ao longo de todo o semestre, no final do qual ocorreu a apresentação. As alunas exibiram os trabalhos, simulando como seria o centro estético na prática. No evento, elas ofereceram aos alunos serviços de spa, distribuíram amostras de produtos e apresentaram o conceito dos projetos desenvolvidos.