#Notícias Unitoledo
 
 

ALUNO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO UNITOLEDO PARTICIPARÁ DO MAIOR SALÃO DE DESIGN MOBILIÁRIO DO MUNDO

Aline Ceolin

 

O acadêmico do 5º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo Gabriel Farid Redondo, de 25 anos, foi o primeiro colocado na seleção para participação no Isaloni e irá para Milão, na Itália, adquirir grandes conhecimentos no maior evento de móveis e design do mundo, a convite do reitor Bruno Toledo.

O Salão internacional do móvel chega à 57ª edição afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial e trazendo, além dos componentes para decoração, equipamentos de iluminação e o Workplace3.0/SaloneUfficio, em uma área expositiva de 207.000,00 m² que conta com 2.407 expositorsite 1es, sendo 1.685 italianos e 722 estrangeiros. O evento ocorrerá de 16 a 23 de abril.

Viajando pela primeira vez para fora do país, Gabriel conta que se sentiu realizado quando soube que era o ganhador. “Foi uma sensação de trabalho cumprido, reconhecimento da instituição de que estou no caminho certo. Minhas expectativas são altas, pois nunca viajei para o exterior e a oportunidade de visitar a feira é única. Além de Milão ser referência em arquitetura e design”.

O aluno afirma que os preparativos estão a “todo vapor”, tanto na parte burocrática de emissão de passaporte e preparação de documentos, como com familiarização com a língua italiana. “Como vou passar seis dias na Itália, estou buscando algumas expressões básicas de italiano para aumentar meu jogo de cintura lá”.

OPORTUNIDADE
“Uma oportunidade única!”. É assim que Gabriel descreve este intercâmbio e afirma que levará esta experiência para toda sua vida, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

“Aproveitem todas as oportunidades oferecidas pela instituição fora sala de aula, no meu caso, sou representante de turma, monitor nas semanas do curso, participante do Projeto PAES (Projeto de Arquitetura e Engenharia Sustentável) e faço estágio. Tudo isso aumenta sua bagagem e experiência, abrindo mais portas”, indica Gabriel aos acadêmicos que almejam uma conquista como a dele.

Para aqueles que desejam fazer Arquitetura e Urbanismo no UniToledo, o aluno recomenda que se preparem, pois é um curso que demanda muito do aluno. “Mas o resultado de todo este trabalho é recompensador, pois poder fazer o espaço em que as pessoas vivem, sendo projetado com qualidade, é transformador”, conclui.

“Arrume as malas, viva momentos inesquecíveis e volte cheio de boas ideias para compartilhar com a Família UniToledo. Buon Viaggio!”, deseja o reitor Bruno Toledo.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas