#Notícias Unitoledo
 
 

Aluno de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo tem experiência de internacionalização

Vitória Frederico

O aluno do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo Gabriel Farid Redondo foi o primeiro colocado na seleção para participação no Isaloni, o maior evento de móveis e design do mundo. Ele viajou para Milão, na Itália, em abril deste ano, onde permaneceu por cinco dias.

O Salão internacional do móvel chegou à 57ª edição afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial e trazendo, além dos componentes para decoração, equipamentos de iluminação e o Workplace3.0/SaloneUfficio. O evento foi realizado em uma área expositiva de 207.000,00 m² que conta com 2.407 expositores, sendo 1.685 italianos e 722 estrangeiros. O evento ocorreu entre 16 a 23 de abril.

EXPERIÊNCIA
Gabriel ficou hospedado no Hotel Monet, e pôde conhecer vários pontos turísticos e participou de diversas atividades como feiras, mostras e lançamentos de diversos produtos.
“O UniToledo me ofereceu a oportunidade através do concurso, que contemplava as passagens aéreas, três dias de feira, hotel e seguro viagem”, comenta o aluno.

O processo de seleção para viagem ocorreu em algumas etapas, como o envio de um vídeo para a inscrição, a apresentação do histórico escolar, a participação de algum projeto de liderança. Gabriel é representante discente do seu curso, participante do Projeto Paes voltado para as áreas de arquitetura e engenharia solidária do UniToledo.

“A viagem me deu uma visão diferente sobre quantas possibilidades que a arquitetura oferece. Essas oportunidades se tornaram mais vastas e com certeza me tornei um aluno e um profissional mais completo depois dessa viagem”, conclui Gabriel.

 

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas