#Notícias Unitoledo
 
 

Aluno de Biomedicina adquire experiência profissional no laboratório de Análises Clínicas do UniToledo

Vitória Frederico

O aluno do 7º semestre de Biomedicina do UniToledo Murilo Bearari da Silva, 20 anos, da cidade de Glicério, passa parte do seu cotidiano no Laboratório de Análises Clínicas da instituição. Lá, ele desenvolve não só atividades práticas do curso, como também adquire experiência profissional.

Silva se tornou estagiário do espaço, que realiza exames laboratoriais com atendimento gratuito à população. Atualmente, o aluno trabalha na parte da frente do laboratório, cuidando de microbiologia, parasitologia, expurgo, coleta e triagem.

O processo seletivo que levou ao estágio oi realizado no mês de dezembro de 2018. A escolha foi baseada no currículo, desempenho e notas do aluno. Silva  conta que o estágio significa aprendizado, responsabilidade e comprometimento, colaborando assim no entendimento das situações do cotidiano do laboratório.

“Cada parte das disciplinas está interligada com uma atividade do laboratório e no dia a dia do biomédico. O curso prepara muito bem para o mercado com aulas práticas, palestras e aulas teóricas”, comenta.

LABORATÓRIO
O Laboratório de Análises Clínicas está ativo desde 2016, quando se iniciou o atendimento gratuito. O projeto possibilita aos alunos de Biomedicina a prática profissional por meio de estágio supervisionado, além de desempenhar um papel social. Sob a supervisão do biomédico Matheus Janeck Araujo, os estagiários de biomedicina participam do desenvolvimento das rotinas práticas nos setores de coleta e triagem de material biológico, esterilização, parasitologia, microbiologia, hematologia, bioquímica, imunologia e urinálise.

Em média são atendidos 600 pacientes e realizados 9.000 exames, por ano. O serviço é gratuito e aberto ao público, sendo necessário apenas o agendamento do exame pelo telefone (18) 3636-7081.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas