#Notícias Unitoledo
 
 

Aluno do 9° semestre do curso de Direito do UniToledo é aprovado com nota máxima em Exame da OAB

Mariana Páscua

O tradicional e conceituado curso de Direito do UniToledo há mais de 40 anos é destaque no mercado. Com recordes de aprovação nas edições da OAB, o curso foi prestigiado no último ano com o selo OAB recomenda. Marcos Vinicius de Jesus Miotto, aluno do 9° semestre do curso passa a fazer parte desse histórico de sucesso. Mesmo sem ter concluído a graduação, ele foi aprovado no exame da Ordem com nota máxima.

Para o aluno a conquista é fruto de muita dedicação, rotina de estudos intensa e abstenções, além do conhecimento adquirido ao longo do curso. Miotto alcançou o resultado máximo em segunda fase da prova com atividades sobre “Direito Penal”, área escolhida por ele.  O teste prático-profissional foi realizado no último dia 5.

DEDICAÇÃO
“A aprovação com nota máxima me deixou extremamente feliz e convencido de que tudo o que fiz, especialmente cada segundo de estudo e dedicação, valeu a pena.” Ele acredita que esse resultado se deve ao grande empenho que dedicou durante toda a faculdade e intensificou nas semanas anteriores à prova. “Mas em especial, atribuo ao excelente corpo docente que compõe o curso de Direito do UniToledo e à dedicação desses professores com os alunos. Tudo foi fruto de um trabalho conjunto!”

Ele acredita que o curso contribuiu para o resultado em razão da excelente grade curricular e empenho dos professores. Além disso, Miotto ressalta que a preparação psicológica foi um quesito importante ao executar a prova.

PRESSÃO
“Há uma grande pressão da sociedade durante os anos finais do curso de Direito em relação ao Exame da Ordem. Isso pode acabar prejudicando emocionalmente muitas pessoas. De qualquer forma, busquei dar o meu melhor e ir com a consciência tranquila”.

Para os universitários que ainda prestarão o exame ele recomenda o estudo com intensidade e persistência. “Sempre lembrando que o candidato deve manter o autocontrole e a confiança em si mesmo”.