#Notícias Unitoledo
 
 

Aluno do 9º semestre de Engenharia Civil põe em prática conhecimento adquirido no curso como estagiário é da MRV

Vitória Frederico

O aluno do 9º semestre do curso de Engenharia Civil do UniToledo Ariel Silvestri já acumula experiência estagiando na área de graduação. Ariel trabalha desde julho de 2018 na maior construtora da América Latina, MRV acompanhando toda a execução da obra, participando de cronogramas e cursos.

Ele conta que o estágio está o ajudando a se preparar para o mercado de trabalho. “A vivência real e prática é insubstituível para que qualquer um se torne um profissional de sucesso. Sem o estágio alinhado à vida acadêmica não conseguimos ter a total experiência que iremos enfrentar no mercado de trabalho”.

Segundo Ariel, o curso de Engenharia Civil no UniToledo prepara o aluno para o futuro profissional, pois exige pensamento crítico para a resolução de problemas, o que é muito utilizado no dia a dia do engenheiro. O aluno acredita que hoje em dia realiza as atividades sem dificuldades.

“Tanto o curso quanto a instituição, creio que a maioria das empresas possuem uma visão positiva a cerca do centro universitário Toledo, atualmente trabalham comigo quatro alunos e ex-alunos da nossa instituição, dois destes profissionais já estão efetivados na empresa”.

O aluno dá dicas para os acadêmicos que estão ingressando no curso esse ano. “Sejam proativos, perguntem sem medo, tentem e não tenham medo de errar, pior do que errar é não ter a atitude de fazer, vá e faça, você pode até não ser o melhor, mas sempre dê o melhor de si independente da situação e nunca desista, seu futuro só depende de você!”, conclui Ariel.