#Notícias Unitoledo
 
 

Aluno do curso de História do UniToledo tem experiência de estágio como docente em escola estadual da região

Vitória Frederico

O aluno do 7º semestre do curso de História do UniToledo Gustavo Ramos Araújo, 29 anos, vive a primeira experiência de estágio como docente em escola estadual da região. Gustavo trabalha como professor substituto na Escola Estadual José Augusto Lopes Borges, categoria V na Diretoria de Ensino, com a possibilidade de ser efetivado.

Segundo o aluno, a oportunidade de atuar na área pela qual optou significa ter certeza do caminho escolhido e ter a percepção correta da prática, eliminando certos preconceitos e trazendo esperança sobre a profissão. “Acredito que o curso no UniToledo ajudou com a seleção, pois tanto os ensinamentos dos professores, como os trabalhos, matérias pedagógicas e a proximidade dos professores conosco ajudaram a estar mais preparado e também a enfrentar os desafios”, afirma.

Após fazer a inscrição na diretoria de ensino, Gustavo foi até a escola e conversou diretamente com a diretora, que o entrevistou em conjunto com a coordenadora pedagógica.“A experiência foi bem enriquecedora para compreender a prática docente e possibilitar a aplicação das aulas pedagógicas recebidas. Estar atuando tira a ilusão da teoria e coloca diante dos reais desafios, o que nos aperfeiçoa”, conta o aluno.

O acadêmico dá dicas para os alunos que desejam iniciar o curso de História para seguir a carreira de docente. “O profissional docente é uma necessidade, principalmente na esfera pública. O curso vai ampliar sua visão de mundo. Entender a história não é apenas compreender o passado, mas sim enxergar o presente e colaborar com um futuro melhor”, conclui Gustavo.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas