#Notícias Unitoledo
 
 

Aluno do curso de História tem experiência de ministrar aula ainda durante o curso

Vitória Frederico

Mesmo antes de concluir a graduação, o  aluno do 7º semestre do curso de História do UniToledo, Danilo Lucas Lopes de Araújo teve a vivência de ministrar aulas. Demonstrar iniciativa e interesse pela profissão colaborou para que ele conquistasse o primeiro estágio.

Segundo Danilo, a ocupação do posto se depois de uma conversa com o diretor da escola na qual pretendia trabalhar, a Escola Estadual Industrial. O aluno sobre seu interesse de estagiar como professor eventual de história. “O diretor gentilmente me abriu as portas, acredito que minha atitude contribuiu para que eu conseguisse a vaga”, conta.

Atualmente, Danilo ministra aulas eventuais para o ensino médio e fundamental, o que contribuiu para sua realização pessoal e profissional.

“O curso de História do UniToledo prepara o formando para o mercado de trabalho com a metodologia aplicada no curso, mas além disso é importante procurar um estágio mais rápido possível para colocar em prática os conhecimentos, pois é um desafio”, concluiu Danilo.