#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de Administração e Ciências Contábeis UniToledo estudam e buscam soluções para problemas em empresas reais

Vitória Frederico

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UniToledo analisam e buscam soluções para problemas reais que afetam empresas na região. As ações são realizadas durante as atividades da disciplina PBL Oficina em Organizações, ministrada pelo professor Sérgio Mazini. O objetivo é a realização de um projeto integrador.

“O projeto surgiu de uma visita a empresa Romapar de Araçatuba, onde a professora Juliene Leoni (coordenadora da Administração) e eu levantamos possíveis temas para o projeto e com isso estruturamos a demanda da empresa no projeto integrador para a turma”, comenta Mazini. Parte das atividades do projeto ocorrem durantes as aulas e parte com as visitas realizadas pelos alunos na empresa ou em momentos extra-classe.

IMPORTÂNCIA
De acordo com o professor, o contato com questões reais é de extrema importância para que os alunos possam ainda na graduação terem contato com as situações que irão enfrentar no mercado de trabalho. Projetos como este favorecem o desenvolvimento acadêmico e prepara os alunos sempre alinhados com as necessidades do mercado.

As empresas geralmente são contatadas pelo coordenador do curso ou mesmo pelo professor. Em alguma casos os próprios alunos acabam indicando possíveis empresas ou as mesmas acabam procurando a instituição a fim de estabelecer algum tipo de parceria. Estas empresas auxiliam nos projetos pois abrem suas portas para que os alunos, juntamente com a supervisão dos professores que participam do projeto, possam ter contato com a realidade e as questões a serem trabalhadas, possibilitando uma troca mútua de experiências e aprendizados.

Notícias Relacionadas