#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia fazem visita técnica a obras de expansão do UniToledo

Por Vitória Frederico

No último sábado (13), dez alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e dois alunos de Engenharia Civil fizeram uma visita técnica à obra de expansão do Prédio 3 do UniToledo. De acordo com a coordenadora Ana Paula Sader, o objetivo da visita é a vivência prática do que é aprendido em sala de aula.

No curso de Arquitetura e Urbanismo é muito importante que os alunos façam esse tipo de visita, ela explica. Conforme a coordenadora, o papel do arquiteto nesse projeto de expansão é planejar e desenhar os andares, a partir desse projeto arquitetônico, enquanto o engenheiro calculista faz o projeto da estrutura e cálculos estruturais.

IMPORTÂNCIA
“A visita é importante porque eles podem visualizar as técnicas construtivas na prática, detalhes da obra, funcionalidade, economia, agilidade na projeção e construção”, conta Sader.
A fase em que a obra se encontra é no desenvolvimento das alvenarias. A parte de infraestrutura, elétrica e hidráulica já foi concluída. Os alunos realizarão uma visita por mês para acompanhar a obra e visualizar todas as etapas.

Segundo a coordenadora, esta é uma obra grande que conta com dois novos andares. É interessante porque na fundação do prédio três, a engenheira calculista responsável já havia previsto a construção desses andares. Ela explica que se trata de uma obra construída aos poucos, com planejamento por parte do UniToledo, isso traz características interessantes e conhecimento para os alunos.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas