#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de Biomedicina e Farmácia realizam visita ao grupo DASA, 4° maior do ramo laboratorial no mundo

Mariana Páscua

Alunos dos 3° e 5° semestres de Farmácia e do 5° e 7° semestres Biomedicina do UniToledo estiveram presentes no maior grupo médico da América Latina, o “Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Álvaro Apoio do Grupo DASA” – Conexões Inteligentes Para a Saúde. A visita foi realizada em 25 de maio.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, Tatiane Petroni, o Grupo DASA é o 4° maior grupo do mundo no ramo laboratorial e pretende ser o primeiro. O objetivo da visita foi permitir aos alunos conhecer toda a estrutura e a logística de um laboratório de grande porte, referência nacional e internacional. Além disso, o contato permite ampliar a visão dos alunos para as possibilidades de atuação no futuro e compreender como o mercado é diversificado.

De acordo com a coordenadora que acompanhou a visita junto ao coordenador Éverson Stábile, os acadêmicos puderam contemplar o tamanho da estrutura de uma unidade do Grupo DASA, que conta com cerca de 23 mil funcionários e explorar o espaço, os equipamentos e a logística, acompanhando o recebimento das amostras de diferentes locais até a liberação dos resultados.

Petroni ressalta a importância da visita, que dialoga com todas as disciplinas clínicas das matrizes curriculares de Biomedicina e de Farmácia, com destaque para a Biotecnologia e genética, Imunologia, Microbiologia, Hematologia e Bioquímica.