#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de Educação Física do UniToledo tiveram bate-papo com atleta da seleção brasileira de voleibol

Vitória Frederico

Na última segunda-feira (25), os alunos do curso de Educação Física do UniToledo participaram da palestra “Voleibol profissional na visão do atleta” com a atleta Fernanda Davis Tomé.

A profissional iniciou sua carreira no voleibol aos 13 anos na cidade de Penápolis, e logo depois, aos 14 anos foi para seu primeiro clube, Bradesco Osasco, no qual permaneceu por quatro anos. Disputou também o Sul-Americano na Venezuela depois de passar por várias outras cidades.

Atualmente Fernanda está jogando na seleção brasileira adulta e dá dicas para quem deseja seguir a carreira de atleta. “Você precisa ser muito disciplinado e organizado. Já estou nisso há mais de 14 anos, foi o que eu escolhi pra minha vida, e se é isso o que você também quer, precisa ser persistente e não desistir do seu sonho!”, conclui.

 

INTEGRAÇÃO
De acordo com o professor Jeferson Roberto Collevatti, o contato com a jogadora profissional é importante para os alunos do curso, pois proporciona

a eles uma integração entre todas as disciplinas visualizadas ao longo do curso (voleibol, treinamento desportivo, bioquímica, nutrição e fisiologia), associados com a realidade do esporte profissional na visão do atleta.

“A jogadora trouxe informações para os nossos alunos que na maioria das vezes não é visto em salas de aula. A participação dos alunos foi maravilhosa, eles gostaram muito e interagiram o tempo todo com a atleta”, conclui o professor.

Edição: Rafaela Tavares