#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de Engenharia Civil e Engenharia Agronômica UT realizam projeto integrador “Maquetes – Construções e Instalações Rurais”

Vitória Frederico

Acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Agronômica do UniToledo uniram o conhecimento dos dois cursos para criar maquetes de construções rurais. O resultado do trabalho multidisciplinar foi apresentado pelos alunos na quinta-feira (23) no hall do prédio 3 da instituição. Os modelos expostos fazem parte de um projeto Integrador nomeado como “Projeto Maquetes – Construções e Instalações Rurais”.

O trabalho foi desenvolvido por alunos do 1º e 5º semestre de Engenharia Agronômica e do 5º e 7º semestre de Engenharia Civil, sob orientação dos professores Daniel Carvalho Leite (coordenador e docente no curso de Engenharia Agronômica), João Luis Bérgamo Zamperin (professor de Engenharia Agronômica), Aline Botini Tavares Bertequini (coordenadora do curso de Engenharia Civil), Gustavo Henrique de Oliveira (docente do curso de Engenharia Civil), Mozart Mariano Carneiro Neto (professor do curso de Engenharia Civil).

O objetivo do “Projeto Maquetes – Construções e Instalações Rurais” é agregar conceitos de diferentes disciplinas de forma interdisciplinar e multidisciplinar, habilitar os alunos a trabalhar em equipes e concepção de projetos de forma prática.

A iniciativa também visa proporcionar o desenvolvimento de comunicação, liderança, participação, ética profissional, pensamento crítico e visão sistêmica. As atividades envolveram disciplinas como Construções e Instalações Rurais, ministrada pelo professor Daniel Carvalho, Desenho Técnico com o professor João Luis Bérgamo Zamperin, Topografia com o professor Gustavo Henrique de Oliveira, Estruturas de Madeira com o professor Mozart Mariano Carneiro Neto.