#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de História do UniToledo visitam Museus Históricos e de Folclore em Penápolis

Por Aline Ceolin

 

 Os alunos do 7º semestre do curso de História do UniToledo visitaram os Museus Históricos e de Folclore da cidade de Penápolis no último dia 2 de maio. Acompanhados pelo professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, responsável pela disciplina de Orientação de Estágio – IV / Arquivologia, os futuros historiadores puderam conferir a infraestrutura e diferenciais dos locais.

Os objetivos da visita foram conhecer espaços de atuação profissional e estágio, em especial locais que se destinam à memória e arquivos, na perspectiva de reconhecê-los como espaços de formação da consciência histórica e de educação patrimonial, além de conhecer as práticas de arquivos com todos os seus critérios técnicos e legais e compreender os conceitos de patrimônio, educação patrimonial, arquivo, expografia, documentos de arquivo e gênero documental.

A visita foi monitorada pelos diretores do Museu de Folclore, Gilson Moreno, e do Museu Histórico Memorialista “Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, Alessandra Nadai, sob a orientação e supervisão do professor Cledivaldo. A atividade contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis e da Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas