#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de Nutrição do UniToledo produzem e-book com receitas que atuam no sistema imunológico

Vitória Frederico

Nesta última segunda-feira (25), os alunos do 7º semestre do curso de Nutrição do UniToledo produziram receitas imunomoduladoras, que apresentam em seus ingredientes alimentos que são compostos por nutrientes que atuam no sistema imunológico. A atividade teve orientação da professora Gabriela Ferreira.

De acordo com a professora, os nutrientes imunomoduladores podem reduzir a inflamação, melhorar a ação e produção de células do sistema imune, favorecendo a ação dessas células, combatendo bactérias, fungos e vírus.

E-BOOK
Os alunos produziram também um e-book com o objetivo de elaborar receitas práticas, que favoreçam a população aplicá-las no seu dia a dia. É possível acessá-lo aqui.

“Para a aula prática eu selecionei as receitas e artigos científicos com embasamento para a explicação de cada nutriente. Durante a aula, os alunos realizaram as preparações, tiraram fotos e explicaram cada artigo”, comenta a professora.

Os alunos conheceram novos alimentos  – a maioria disse que nunca havia consumido os alimentos que continham os nutrientes imunomoduladores, comforme a professora. Eles também descobriram o mecanismo de ação destes nutrientes, além de analisarem as formas de consumo desses alimentos.