#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos de Publicidade realizam evento para conscientização sobre desenvolvimento sustentável

Vitória Frederico

A praça Afonso Toledo foi ocupada por estandes com alimentos naturais e informações sobre a preservação do meio-ambiente. No espaço, os alunos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda do UniToledo realizaram ações de conscientização.

Eles foram desafiados a montar estandes para mostra sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para 2030. Três agências apresentaram seus projetos: “Ímpar”, “Creare” e “Be!” na quarta-feira (24). Na próxima semana, outros alunos apresentarão resultados de seu trabalho sobre o tema.

A iniciativa foi uma Atividade Inovadora da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pelo professor Helerson Balderramas. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável reúne 17 metas globais estabelecidas pela ONU, conhecidas também como “Agenda 2030”.

Entre os temas estão o fim da pobreza, fome zero, saúde e bem-estar, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, inovação e infraestrutura, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra as mudanças climáticas, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições fortes, parcerias e meios de implementação.

ERRADICAÇÃO DA FOME
A integrante da agência “Be!”, Aniele Zingoni Dias conta que durante a exposição foi falado sobre a importância da agricultura familiar como alternativa para a erradicação da fome e sobre as PANC’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais) como alternativa nutricional.

A agência desenvolveu o evento como feira onde os outros alunos puderam experimentar pão de Cará moela, Oro pro Nobis que é uma planta com alto índice de proteína e também um refogado de taioba super nutritivo

“Como futuros publicitários, lidar com o público e ser organizado, faz parte do perfil profissional. Ter essa experiência dentro de um ambiente controlado como o da faculdade nos possibilita mensurar o que vamos enfrentar no mercado”, conclui Aniele.

Notícias Relacionadas