#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do 3º semestre do Curso de Jornalismo UniToledo criam projeto de extensão para divulgar o dia a dia dos cursos de Comunicação

Vitória Frederico

A Pragma Comunicação UT é um projeto de extensão, que realiza a cobertura de toda a rotina acadêmica dos alunos dos cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade) UniToledo, incluindo eventos, aulas práticas e workshops. A iniciativa surgiu por meio da ideia da aluna do 3º semestre de Jornalismo Ana Carolina Oliveira. O intuito da acadêmica era mostrar mais sobre o que ocorre no curso, dar visibilidade ao desenvolvimento dos acadêmicos e principalmente, desenvolver o que aprendia em sala de aula.

Ela contou os planos para os colegas de classe, Maria Eduarda Ramos e Beatriz Pavarini, para que juntos pudessem moldá-los. Com o projeto aprovado pela coordenadora do curso, Melissa Carolina de Moura, convidaram mais um integrante, Jonathan Alves, para ajudar.

Maria Eduarda e Jonathan são os responsáveis pelas entrevistas e escrever as matérias, Beatriz cuida de vídeos e cobertura das redes sociais e Ana Carolina cuida da cobertura fotográfica.

Para cada evento ou aula prática, os alunos desenvolvem uma pauta e com isso realizam a cobertura fotográfica, entrevistas e vídeos para as redes sociais. Também produzem matérias jornalísticas que são postadas nas redes sociais (Facebook e Instagram).

“Como acadêmicos, podemos desenvolver nossas habilidades na prática produzindo conteúdo diariamente, além de ter um contato maior com a rotina do jornalismo, e no lado profissional é importante pois podemos adquirir experiência e assim estarmos mais preparados para o mercado de trabalho”, conclui Ana Carolina.

Notícias Relacionadas