#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do 5º semestre de Engenharia Agronômica realizam a segunda Agro Feira UniToledo

Vitória Frederico

Na noite desta quarta-feira (15), o estacionamento do UniToledo foi transformado em uma feira de agronegócio. O espaço recebeu a 2ª Agro Feira UniToledo, organizada pelos estudantes do 5º semestre do curso de Engenharia Agronômica. A feira é promovida como parte da disciplina de Gestão empresarial, Marketing e Agronegócios.

O evento contou com uma exposição de empresas do ramo do agronegócio e com uma praça de alimentação, organizada pelos estudantes, que ofereceu produtos produzidos com milho, trigo, carne, leite, chocolate, coco, frutas, cana e amendoim, sendo o lucro obtido destinado ao pagamento dos custos do evento e a compra de ração para doação aos abrigos de animais resgatados, vítimas de abandono ou maus-tratos.

OBJETIVO

O objetivo desta atividade é proporcionar a aplicação prática dos conceitos estudados através da criação de empresas, processos de gestão, marketing, marketing verde e vendas de produtos provenientes do agronegócio.

De acordo com a professora Rosana Corrêa, a atividade propõe o desenvolvimento das competências para organizar eventos de marketing e vendas no ramo de agronegócio, desenvolver habilidades para buscar e transmitir informações sobre o cultivo, a industrialização e a importância de cada segmento/cadeia produtiva para a economia e os negócios.

“Promove o espírito de liderança, trabalho em equipe, criatividade, inovação e bom relacionamento interpessoal, além de colocar os estudantes em contato diretos com empresas do ramo do agronegócio e produtores rurais”, cita a professora.

Participaram do evento a comunidade acadêmica do UniToledo (alunos, professores e colaboradores) e produtores rurais da região de Araçatuba.

Empresas expositoras: D. Carvalho-John Deere; Fertipar; Ponto Agrícola; Arasolo; Clube da Árvore; Cimoagro; MGEO; Romapar; Arian, Bilmat; Munich-Volkswagen.

Notícias Relacionadas