#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do 5º semestre de Jornalismo do UniToledo gravam reportagens externas para telejornal do curso

Vitória Frederico

Os bastidores de um telejornal provocam o imaginário dos estudantes de comunicação desde os primeiros dias no curso superior. Para os acadêmicos de Jornalismo do UniToledo a prática do telejornal é uma realidade e não só no estúdio da TV UniToledo. Os alunos do 5º semestre do curso de Jornalismo do UniToledo participam de aulas práticas externas da disciplina de Telejornalismo, orientada pela coordenadora do curso, Melissa Carolina de Moura.

De acordo com a coordenadora, o objetivo da atividade é a elaboração de reportagens sobre diversos temas que podem ser contemplados em locações externas. A atividade também pretende propiciar ao aluno a prática profissional da produção de reportagem televisiva.

 

LOCAIS
Foram gravadas pautas na delegacia de Polícia, na praça Getúlio Vargas e no Araçatuba Shopping Center. “As matérias depois de produzidas vão compor as edições dos telejornais desenvolvidos por esta turma desde o 4º semestre. O telejornal “Conexão Notícias” pode ser assistido no canal da TV UniToledo no Youtube”, conclui Melissa.

A aluna Nathalia Moreira conta que participou como repórter na aula prática, pois se sente à vontade quando está em contato com público. “A pauta mais marcante pra mim foi a reportagem no plantão policial. Foi uma experiência incrível, de muito conhecimento, novas vivências, e grande aprendizado”, declara.

Notícias Relacionadas