#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do 6º semestre de Agronomia do UniToledo participam do projeto Horta Solidária

Por Vitória Frederico

No início desse semestre até o dia 22 de novembro, 55 alunos do 6º semestre do curso de Engenharia Agronômica e 22 alunos do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo, participaram de uma oficina do Projeto Horta Solitária.

Os alunos foram divididos em grupos para que cada um fosse responsável por executar um projeto da Horta Solitária em uma instituição. As ações envolviam: avaliação do local para a implementação dos projetos, análise de quais oleícolas são mais utilizadas em cada instituição, seleção das oleícolas para cada ambiente de produção, análise do solo, plantio de sementes, transplanto de mudas, controle de pragas e doenças e colheita.

SUSTENTABILIDADE
De acordo com o professor coordenador Daniel, a importância dessa temática ao engenheiro agrônomo é aumentar a produtividade dos oleícolas, produção orgânica de alimentos, agricultura sustentável, humanização e sustentabilidade, além de preparar os alunos para experiências práticas futuras.

A periodicidade das oficinas variou conforme a necessidade de cada instituição, foram realizadas em média três oficinas em cada uma das instituições.

INSTITUIÇÕES ATENDIDAS
Creche Elsa Fumie Umebayashi Nacagami – Guararapes
APAE – Araçatuba
Lar São João – Araçatuba
Asilo São Vicente – Valparaiso
Associação Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa – Araçatuba
Escola Estadual Dr. Pio Antunes de Oliveira – Lurdes
Super Creche – Birigui
Asilo São Vicente de Paulo – Araçatuba
Casa Lar – Araçatuba
Centro de Educação Infantil Ana Souto Trevisan – Birigui

Notícias Relacionadas