#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do curso de Ciências Contábeis do UniToledo visitam escola da região para explicar sobre o NAF e educação tributária

Vitória Frederico

O NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) do UniToledo tem como objetivo apoiar pessoas físicas de baixa renda por meio do núcleo onde os alunos do curso de Ciências Contábeis atuam. É um projeto de extensão que tem convênio com a Receita Federal e oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos e este ano dará continuidade a estes atendimentos.

Além de atividades realizadas na própria instituição, o núcleo realiza ações externas. Na última quarta-feira (20), a professora Simone Chaves acompanhou os alunos juntamente com representantes da Receita Federal até o IE (Instituto Educacional Manuel Bento da Cruz), para conversar com os estudantes do ensino médio sobre educação tributária e explicar o trabalho do NAF. Em 10 de abril, será realizada outra visita na escola para que os acadêmicos possam colocar em prática o atendimento do NAF com os estudantes, pais e funcionários.

O projeto faz parte da grade curricular do curso de Ciências Contábeis, do 5º ao 8º semestre. No núcleo, os alunos atuam no desenvolvimento prático passam por treinamento e capacitação. O atendimento ocorre uma vez por semana, no horário de aula.

Além da prestação de serviço, o projeto é importante para que os alunos tenham a experiência prática antes mesmo de entrar no mercado de trabalho, proporcionando o aprofundamento na legislação e técnicas fiscais e o entendimento do ambiente eletrônico.