#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do curso de Educação Física visitam Brotas e praticam esportes de aventura

Por Vitória Frederico

Nesse sábado (10), os alunos do 6º e 8º semestre do curso de Educação Física (bacharel) do UniToledo realizaram uma visita técnica a cidade de Brotas, conhecida como a capital dos esportes de aventura, acompanhados pelos professores Marcelo Toledo e Luís Carlos. Os alunos visitaram a agência de Turismo H2OMEM e os parques de turismo locais onde puderam praticar: rafting, arborismo, tirolesa e rapel.

De acordo com o professor Luís Carlos, os esportes de aventura aumentam o contato com a natureza, melhoram a autoestima e fazem com que o corpo experimente sensações diferentes das experimentadas em esportes normais.

PREPARO
“São esportes que em alguns momentos exigem um bom preparo físico, a preparação foi específica para cada atividade, além de melhorar o trabalho em grupo”, conclui o professor.

A aluna do 6º semestre do curso, Jéssica Martins de Almeida, conta que dentre as atividades praticadas, a que mais gostou foi o rafting.

“Após passar pela experiência fica mais fácil e temos mais segurança de indicar esse tipo de atividade para nossos futuros alunos. É uma atividade diferente para saírem do convencional e se aventurarem um pouco”, conclui a acadêmica.

Confira imagens da visita:

 

Notícias Relacionadas