#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do curso de Fisioterapia do UniToledo arrecadam doações para Associação Ritinha Prates

Por Vitória Frederico

Os alunos do 6º, 8º e 10º semestre do curso de Fisioterapia do UniToledo estão organizando uma arrecadação de produtos para a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) sob supervisão do professor Fábio Yoshikazu Kodama.

Também será realizada uma visita técnica ao hospital Ritinha Prates e núcleo do CER III (Centro Especializado em Reabilitação), onde os acadêmicos poderão ter contato com a atuação dos profissionais fisioterapeutas e do setor de próteses e órteses. “Creio que seja importante para a formação do nosso aluno, a atuação junto às instituições como essa, que luta para ajudar as pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual, atendendo os pacientes de forma humanizada”, declara o professor.

ARRECADAÇÃO
Durante os próximos dias serão despostas caixas nas entradas da instituição e salas de Fisioterapia para a arrecadação que pode ser feita por alunos, professores e colaboradores do UniToledo. A entrega dos produtos será feita no dia da visita técnica à Associação, programada para o dia 16 de novembro às 9h.

De acordo com o professor Fábio, a Associação foi escolhida porque é uma entidade sem fins lucrativos que presta um importante serviço para a comunidade. “A empatia com os pacientes é fundamental para formarmos profissionais humanistas, que realmente se preocupam e agem da melhor forma possível para tratar as pessoas”, conclui o professor.

O QUE PODE SER DOADO
– Fraldas geriátricas;
– Leite (caixinha);
– Açúcar;
– Farinha de trigo;
– Guardanapos de papel;
– Copos descartáveis;
– Produtos com longo prazo de validade.

 

Notícias Relacionadas