#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do Curso de Fisioterapia fazem visita técnica à Associação Ritinha Prates

Por Vitória Frederico

Na última sexta-feira (16) os alunos do 6º, 8º e 10º semestre do curso de Fisioterapia do UniToledo fizeram uma visita técnica à Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) e Núcleo do CER lll (Centro Especializado em Reabilitação), sob supervisão do professor Fábio Yoshikazu Kodama.

Os acadêmicos puderam ter contato com a atuação dos profissionais fisioterapeutas e com o setor de próteses e órteses. Além de entregarem as doações que foram arrecadadas pela comunidade acadêmica.  “Creio que seja importante para a formação do nosso aluno, a atuação junto às instituições como essa, que luta para ajudar as pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual, atendendo os pacientes de forma humanizada”, declarou o professor.

ALUNOS
Os alunos do 6º, 8º e 10º semestre do curso de Fisioterapia do UniToledo organizaram uma arrecadação de produtos para a associação. Entre os itens procurados estavam fraldas geriátricas, caixa de leite, açúcar, farinha de trigo, guardanapos de papel, copos descartáveis, produtos com longo prazo de validade.

A aluna do 8º semestre Yasmin Giroldo, conta que o que mais chamou sua atenção na visita foi o tratamento profissional e humanizado que os fisioterapeutas oferecem aos pacientes.

“A organização, o tipo de atendimento totalmente humanizado colocando sempre os pacientes em primeiro lugar, o amor das pessoas que ali estão e a possibilidade de um futuro estágio me motivaram”, declara a aluna.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas