#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do curso de Gastronomia do UniToledo participam de workshop em parceria com marca conceituada

Por Vitória Frederico

Nesse último sábado (1), os alunos de Gastronomia do UniToledo participaram da segunda edição do Workshop Callebaut das 8h às 12h e aprenderam técnicas para trabalhar com chocolate.

O curso foi ministrado pela chef Gisele Martins, é representante da marca Callebaut, empresa que desenvolve chocolate de origem Bélgica produzido desde 1911 e muito utilizado por chefs de todo o mundo.

A aluna do 4º semestre de Gastronomia Laila Adriana Takeda, participante do workshop, conta que gostou muito de aprender sobre as especificações e como manipular, temperar e preparar o chocolate de diversas formas.

CONTEÚDO
Ao todo, foram 30 vagas limitadas e contou com conteúdo teórico e prático. Na teoria, os alunos aprenderam sobre a temperagem de chocolate, porcentagem de cacau e processo de fabricação. Já na parte prática, eles puderam fazer produções de tema natalino como bombons, biscoitos e guirlandas natalinas.

A aluna do 2º semestre Jéssica Rodrigues Alves, declara que as participação no workshop foi de extrema importância, pois quer ingressar nesse ramo.

“Confeitaria é minha grande paixão. Agradeço de coração ao coordenador Helerson por ter atendido ao meu pedido [em relação à realização do workshop], e espero ansiosamente por mais cursos assim, que irá sempre nos encher de conhecimento”, conclui Jéssica.

Edição: Rafaela Tavares

 

Notícias Relacionadas