#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do UniToledo realizam workshop

Por Vitória Frederico

Na última quinta-feira (22), os alunos do curso de Gestão de RH do UniToledo realizaram o Workshop de Gestão de Recursos Humanos. O evento foi organizado sob supervisão dos professores Fábio Ramos e Maurício Quirino como parte da disciplina de projeto integrador. Nesse projeto, os alunos escolhem um produto ou empresa real e propõem melhorias ou sugestão de mudança, como parte de uma temática específica.

O tema desse semestre foi a montagem de um plano de remuneração. Durante o workshop, os estandes dispostos no pátio do prédio 1 avaliavam a remuneração oferecida pela empresa, o que os funcionários poderiam fazer para melhorar essa questão e quais os benefícios que um funcionário deve ter na empresa.

Ao todo, participaram 48 alunos divididos em 5 grupos. Cada grupo possuía um subtema voltado para a remuneração em seu estande, como qualidade de vida no trabalho, retenção de talentos, remuneração estratégica, entre outros.

De acordo com o professor Fábio Ramos, o evento, que é desenvolvido há alguns anos, tem como o objetivo colocar em prática o conhecimento teórico e vivenciar o tema escolhido.

LABORATÓRIO
“Os alunos realizam uma pesquisa de campo para conhecer determinadas referências. O papel das empresas é servir de laboratório para que os alunos possam desenvolver e planejar melhorias”, comenta o professor.

Nesse workshop, os alunos puderam trabalhar gestão de equipe, liderança, planejamento, comunicação, decoração e interação. A idealização desse projeto vem da própria instituição para que os alunos possam ter uma participação efetiva e vivência na prática dentro da instituição, preparando-se para o que farão futuramente no meio profissional

Notícias Relacionadas