#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do UniToledo lançam o terceiro volume da Revista Engenharia em Ação

Vitória Frederico

O Centro Universitário Toledo publicou o terceiro volume da Revista Engenharia em Ação Unitoledo. A missão do periódico é reunir artigos que promovam a reflexão, o debate e o desenvolvimento de soluções para as mais variadas problemáticas das áreas de engenharia que são enfrentadas na atualidade. É possível ler a revista no site oficial da instituição.

A participação é aberta a toda a comunidade científica. A publicação conta trabalhos de alunos e docentes do UniToledo, além de instituições externas como a UNESP, Universidade Federal de São João del-Rei e PUC-MG. A edição mais recente possui 11 artigos referentes a pesquisas realizadas nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica por pares, por meio de blind review (sistema de avaliação anônima feita por especialistas).

DIVULGAÇÃO
De acordo com o professor coordenador do curso de Engenharia de Produção, Sérgio Mazzini, no âmbito dos cursos, a revista contribuiu para a divulgação das pesquisas realizadas nos grupos de estudos e também nos projetos integradores.

“Para a instituição é uma forma de divulgação também do que é realizado aqui e para a comunidade é uma forma de conhecer um pouco mais sobre as pesquisas e projetos, pois muitos deles são realizados no âmbito da própria comunidade”, conclui o professor.

A chamada para o recebimento de artigos é constante e são lançadas duas edições, uma em cada semestre. A avaliação é feita por pares, ou seja, dois membros do corpo de revisões que contam com docentes do UniToledo e de instituições externas.  A submissão é feita pelo próprio site da revista, basta realizar o cadastro.

Edição: Rafaela Tavares