#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos fabricam enxaguante bucal e creme hidratante durante Semana Acadêmica de Farmácia

Por Gabriela Fagundes

Entre os dias 29 e 31 de agosto, aconteceu a Semana Acadêmica de Farmácia. Os alunos aprenderam sobre “Manipulação: teoria e prática” com a farmacêutica Fabia Maria M. Fracisno e tiveram um curso teórico e prático de “Aplicação de Injetáveis – CRF”. Os acadêmicos também assistiram à palestra sobre “O papel do farmacêutico na fiscalização de drogarias e farmácias” ministrada pelos farmacêuticos Renato Vaz e Luana Franzoli.

O aluno do 4º semestre Renan Bertaco de Almeida participou da semana acadêmica e comenta que, apesar de estar familiarizado com parte do conteúdo por atuar na área há quase 10 anos, achou a programação do evento interessante. Ele destaca a importância da disponibilidade do professor para esclarecer eventuais dúvidas dos participantes.

Durante os três dias de programação específica do curso, os alunos puderam desenvolver atividades práticas. “Nós aprendemos técnicas de como se deve manipular os medicamentos dentro do laboratório, fabricamos enxaguante bucal e creme hidratante para os pés a base de Ureia 10%. Em outro dia do evento, aprendemos técnicas de aplicação de injetáveis, no qual aprendemos sobre tamanhos e tipos de agulhas e seringas”, explica Almeida.

INOVAÇÃO
Este ano, além das programações específicas do curso, os acadêmicos também puderam participar das palestras gerais que integraram alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário Toledo. O historiador Leandro Karnal, o filósofo Luiz Felipe Pondé, o jornalista Marcos Piangers e o apresentador Marcelo Tas abordaram temas atuais como inovação, criatividade, tecnologia e informação, proporcionando muito conhecimento e momentos memoráveis para a família acadêmica.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas