#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos são selecionados para cursar parte da graduação fora do país em parceria do Santander com o UniToledo

Por Vitória Frederico

Os alunos Gabriela Clemente Dias, estudante do 4° semestre de Direito, e Bryan Alan Belati Pinheiro, estudante do 4° semestre de Jornalismo foram selecionados para o programa de bolsas Ibero-Americanas e cursarão parte da graduação em outro país. A iniciativa é voltada para estudantes das instituições que firmaram parceria com o Santander, como é caso do Centro Universitário Toledo.

Gabriela conta que desde criança tinha interesse de conhecer Portugal, por isso escolheu a Universidade de Coimbra. Ela acredita que a experiência, além de trazer um acréscimo diferencial ao currículo, abrirá portas para a sua vida profissional e será de grande importância para a vida acadêmica, com criação de conteúdos relacionados ao país de destino.
“É uma mistura de emoções, da felicidade ao inacreditável! Eu realmente estava determinada ao programa, mas diante do número de inscritos, não estava esperançosa que seria selecionada. Fiquei muito feliz e emocionada ao descobrir”, conclui Gabriela.

TRANSFORMAÇÃO
Também selecionado, Bryan Alan, declara que está animado para sua primeira experiência internacional e escolheu a Universidade de Navarra, na Espanha, que é reconhecida como uma das melhores faculdades de comunicação do mundo. “Acredito que vai transformar minha vida acadêmica porque o ensino superior no exterior é diferente, a cultura, a vivência, vai mudar a minha visão de mundo. Além de tudo também vou poder compartilhar esse conhecimento para os outros alunos do UniToledo”, diz o universitário.

Por meio do programa de bolsas, o acadêmico selecionado poderá realizar cursos em universidades de países como a Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai. O UniToledo foi contemplado com duas bolsas este ano.

Em 14 de setembro, o estudante de Direito do UniToledo, Guilherme Cardoso embarcou para Portugal, onde passará seis meses divididos entre cinco meses de um intercâmbio de longa duração na UP (Universidade do Porto) e um mês de estágio de verão na Universidade de Coimbra. Ele foi selecionado pelo programa de bolsas no ano passado.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas