#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos UniToledo atuam como empreendedores no evento Startup Weekend

Por Vitória Frederico

No final de semana ocorreu o “Startup Weekend”, com a participação de 30 alunos do UniToledo patrocinada pela instituição. O grupo foi formado por estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. O objetivo da participação era permitir que os acadêmicos pudessem se descobrir como empreendedores. Mais de oito mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

O aluno do 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo, Douglas Santos Lopes, conta que o evento formou equipes de sete integrantes, onde cada um desempenhava uma função para desenvolver o projeto.

“Acredito nas palavras do palestrante Rafael, que disse no primeiro dia que sairíamos dali novos indivíduos. Isso se concretizou em mim, tinha uma noção, mas essa experiência foi determinante para o meu futuro como empreendedor”, conta Douglas.

EMPREENDEDORISMO
A aluna do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Paula Carolina Caldeira, declara que aprendeu o conceito de startup, empreendedorismo, o que se passa no mundo dos negócios, a trajetória por trás de um produto ou serviço até chegar ao cliente, o lucro e as soluções.

Paula conta que sua equipe ficou em segundo lugar nos prêmios de monitoria, o que motivou os integrantes a darem continuidade no projeto iniciado para assim inaugurar a sua primeira startup.

“O curso nos ensinou que a trajetória é mais importante do que o resultado, e a trajetória do startup é algo que eu usarei pra todas as áreas”, conclui a aluna.

Notícias Relacionadas