#Notícias Unitoledo
 
 

Antes de iniciar 3° semestre, aluna de Publicidade e Propaganda já adquire experiência profissional em estágio em agência

Rafaela Tavares

Ainda se preparando para iniciar o segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda no UniToledo, a aluna Ana Laura Fontenele, 19 anos, já deu os primeiros passos de sua vida profissional na área da graduação. Ela é estagiária na Agência BZ9 e acredita que a experiência significa ter a chance de aprender algo novo a cada dia. “Posso colocar na prática o que estou aprendendo no curso. Ter a oportunidade de evoluir com a ajuda de profissionais tão capacitados”, afirma.

Ana Laura foi selecionada depois de participar de entrevistas na empresa. Ela acredita que seu interesse em aprender e crescer com o estágio foi essencial para ser escolhida entre os candidatos. “Apresentei alguns dos meus trabalhos e mostrei que gostaria de aprender mais ainda”, conta.

FORMAÇÃO
A intenção da acadêmica é adquirir experiência profissional, o que possibilitará a montagem de um portfólio com todo o aprendizado que está adquirindo. “O estágio ajuda muito na formação acadêmica, já que não aprendo apenas a teoria, como na prática também”, relata.

Para ela, o conhecimento construído por meio do curso é fundamental para as atividades na agência, pois tudo o que aprendeu em sala de aula já ajudou em situações do dia a dia profissional. “O curso mostra a realidade, prepara você para solucionar problemas na prática.”

Ana Laura aconselha quem tem intenção de ingressar no mercado de trabalho da Publicidade e Propaganda por meio de um estágio a participar sempre que possível dos eventos da graduação e a mostrar interesse em ajudar e aprender. “Eu diria para correrem sempre atrás. Não tenham vergonha da falta de experiência, o estágio está lá para você aprender.”

Notícias Relacionadas