#Notícias Unitoledo
 
 

Apresentação de Projetos de Extensão são uma das novidades do XVIII Enpex

Por Rafaela Tavares

Uma das principais novidades do XVIII Enpex (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão), evento acadêmico realizado entre segunda (12) e sexta-feira (16), é criação de uma nova categoria de apresentações. Nesta edição, os autores tiveram a possibilidade de inscrever projetos de extensão, algo inédito. Os trabalhos da modalidade são disponibilizados em banners. Além da categoria, os participantes podem apresentar artigos completos e resumos expandidos, como em outras edições do encontro.

“Identificamos uma oportunidade de divulgar ainda mais os projetos existentes nos cursos para toda a comunidade acadêmica “, afirma o coordenador de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Sérgio Mazini. Segundo ele, a diferença da modalidade  em relação às demais é que com os projetos de extensão não é necessário realizar uma apresentação formal, ao contrário do que acontece nas outras categorias. Os banners estarão expostos no prédio 1.

PARTICIPAÇÃO
Qualquer autor que participe de um projeto de extensão da instituição pode apresentar trabalho no Enpex como projeto de extensão. Os trabalhos são disponibilizados em um modelo de banner e apresentados no formato digital nas telas de dois painéis dispostos no pátio para o evento.

“Esta novidade vem de encontro a uma evolução que temos presenciado nos últimos eventos e que tem o objetivo de diversificar as atividades realizadas no mesmo”, esclarece Mazini. Para os acadêmicos, ele acredita que a importância da novidade é que, com a nova modalidade, eles conhecerão mais sobre os projetos de extensão existentes na instituição. “A exposição destes projetos de extensão pode incentivar a participação da comunidade acadêmica.”

Notícias Relacionadas