#Notícias Unitoledo
 
 

Área Experimental de Engenharia Agrônoma coloca em prática os conteúdos teóricos

Por Vitória Frederico

A Área Experimental de Ciências Agrárias do Unitoledo foi inaugurada em 2017 para o uso prático dos alunos de Engenharia Agronômica. O espaço, localizado na estrada Nametala Rezek no bairro rural da Água Limpa, em Araçatuba, possui 32 hectares e conta com trincheiras abertas no solo que são utilizadas para aulas práticas de estudo de solo. O agendamento da área é realizado pelo Coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Simas Aragão.

De acordo com ele, a área experimental de Ciências Agrárias do UniToledo é de fundamental importância para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula.

“Serão realizados experimentos científicos com delineamentos estatísticos, próprios para serem divulgados em formato de artigos científicos e publicados em revistas específicas”, declarara o professor e coordenação.

Futuramente a área experimental contará com culturas, instalações agropecuárias apropriadas, além de máquinas e equipamentos específicos para as aulas, conforme Aragão.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas