#Notícias Unitoledo
 
 

Inscrições para o Vestiba UniToledo Agosto 2019 e Adiantadão 2020 estão abertas; Saiba mais sobre o processo seletivo ideal para você

Rafaela Tavares

O ingresso no ensino superior pode proporcionar ao estudante os melhores anos de sua vida, além de ampliar seu horizonte de oportunidades no âmbito profissional e acadêmico após o final dessa etapa educacional. Ao concluir a graduação, o egresso deixa a instituição com experiências, vínculos com colegas e professores, possibilidades de educação continuada, leque maior de rumos no mercado de trabalho.

Pessoas com diploma universitário também recebem uma remuneração 2,5 vezes maior do que alguém com apenas o ensino médio no Brasil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Quem deseja essas transformações na própria história poderá iniciá-las a partir do segundo semestre. Estão abertas as inscrições para o Vestiba UniToledo Agosto 2019 e Adiantadão 2020, que permitem ao candidato iniciar os estudos centro universitário em agosto de 2019 ou primeiro semestre de 2020. Uma das novidades desta edição do Vestiba são os cinco novos cursos: Dança, Design de Moda, Design Gráfico, Eventos e Fotografia.

Entre as outras graduações com vagas para o segundo semestre deste ano estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (licenciatura ou bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, História, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia e Publicidade e Propaganda (Clique nos nomes para detalhes sobre duração, corpo docente, mensalidade e estrutura curricular).

INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas até 24 de julho, por meio de formulários on-line. As provas serão realizadas em 27 de julho. O candidato terá que realizar uma redação, valendo 100 pontos, e um teste abordando assuntos obrigatórios do Ensino Médio, valendo também 100 pontos. Será desclassificado o candidato que não alcançar em cada uma das provas um mínimo de 20 pontos. A prova será realizada às 14h – com portões fechados às 13h45, no Centro Universitário Toledo. Para prestar o Vestiba, será necessário apresentar documento de identidade original, contendo foto.

Também será possível utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para matricular-se sem precisar prestar o vestibular da instituição, contanto que o candidato tenha alcançado pelo menos 450 pontos na prova do MEC (Ministério da Educação). A possibilidade é válida para boletins de desempenho dos exames realizados entre 2012 e 2019.

Há formulários on-line específicos para quem deseja prestar o Vestiba e ingressar em agosto de 2019, utilizar a nota do Enem sem fazer a prova e iniciar os estudos também no segundo semestre deste ano, fazer o Adiantadão visando o ingresso no início de 2020, ou utilizar a nota do Enem e começar o curso no primeiro semestre do próximo ano.

POSSIBILIDADES
Uma vez que o aluno ingressa no UniToledo, seu cotidiano será repleto de eventos acadêmicos como as Semanas Acadêmicas, Fórum JurídicoJUT (Jogos Universitários Toledo), congressos e simpósios específicos de cada curso, visitas técnicas, possibilidades de internacionalização como apresentações em universidades do exterior ou intercâmbio, subsídio para pesquisas e participação em projetos de extensão. Ele contará também com laboratórios e infraestrutura inovadora, além de apoio acadêmico por meio do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) e NRA (Núcleo de Relacionamento Acadêmico). O acadêmico do UniToledo também tem altas chances de empregabilidade – cerca de 1.150 alunos foram contratados em 2018 e 980 já estão estagiando em 2019.

Na dúvida sobre o mercado de cada área? Leia nossa série de entrevistas com os coordenadores dos cursos sobre as perspectivas de cada segmento:

VOCÊ NO MERCADO: A COORDENADORA DE HISTÓRIA NO UNITOLEDO, ÂNGELA LIBERATTI, EXPLICA O QUE FAZ QUEM SE FORMA NA ÁREA
COORDENADORA DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS, JULIENE LEONI, COMENTA A DEMANDA PELO PROFISSIONAL DA ÁREA
VOCÊ MERCADO: O COORDENADOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS FALA SOBRE AS OPORTUNIDADES DA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, SÉRGIO MAZINI, CONTA SOBRE AS OPORTUNIDADES DESSA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DE FISIOTERAPIA NO UNITOLEDO, FLÁVIO PULZATTO, CONTA O QUE FAZ QUEM SE FORMA NA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: A COORDENADORA ANA PAULA SADER, FALA SOBRE AS POSSIBILIDADES PARA QUEM SE FORMA EM ARQUITETURA
VOCÊ NO MERCADO: COORDENADORA DO CURSO, TATIANE PETRONI FALA SOBRE AS PERSPECTIVAS DE QUEM SE FORMA EM BIOMEDICINA
VOCÊ NO MERCADO: COORDENADORA DE NUTRIÇÃO, ADRIANE LEMOS, EXPLICA O MERCADO PARA QUEM SE FORMA NA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: A COORDENADORA DE PEDAGOGIA, SILVIA CRISTINA DE SOUZA, FALA SOBRE AS PERSPECTIVAS PARA A ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: A COORDENADORA DE JORNALISMO, MELISSA CAROLINA DE MOURA EXPLICA COMO O PROFISSIONAL PODE SE DESTACAR
VOCÊ NO MERCADO: A COORDENADORA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA, MELISSA DE MOURA COMENTA AS OPORTUNIDADES DA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DO BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, RODRIGO DETONE, DESCREVE AS OPORTUNIDADES DA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DE ENGENHARIA AGRONÔMICA, DANIEL CARVALHO LEITE, FALA SOBRE O CAMPO DE ATUAÇÃO DO EGRESSO
VOCÊ NO MERCADO: COORDENADOR DE GASTRONOMIA DO UNITOLEDO, HELERSON BALDERRAMAS FALA SOBRE AS OPORTUNIDADES DA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA, BRENO OLIVEIRA, CONTA COMO É O PROFISSIONAL DE SUCESSO NA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS UT, MARIO SELIS, FALA SOBRE A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL NO MERCADO ATUAL
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DE PSICOLOGIA, FABRÍCIO OTOBONI, FALA SOBRE AS PERSPECTIVAS PARA O PROFISSIONAL DA ÁREA
VOCÊ NO MERCADO: A COORDENADORA DE ENGENHARIA CIVIL, ALINE BOTINI EXPLICA COMO É A ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO
VOCÊ NO MERCADO: SAIBA O QUE FAZ O ENGENHEIRO QUÍMICO COM O COORDENADOR DO CURSO, RICARDO RECHE
VOCÊ NO MERCADO: CONHEÇA AS PERSPECTIVAS DO PROFISSIONAL DE ESTÉTICA COM O COORDENADOR DO CURSO, EVERSON STÁBILE
VOCÊ NO MERCADO: O COORDENADOR DE ENGENHARIA MECÂNICA, LUCAS SCARPIN EXPLICA QUAIS AS POSSIBILIDADES PARA O PROFISSIONAL DA ÁREA

Notícias Relacionadas