#Notícias Unitoledo
 
 

Atividades de extensão proporcionam habilidades práticas para acadêmicos do curso de História do UniToledo; conheça os diferenciais

Por Gabriela Fagundes

Disciplina, gosto pela pesquisa, curiosidade, amor pela educação, interesse pelo passado e pelo contato com as pessoas são algumas das características necessárias para quem pretende cursar licenciatura em História. Essa modalidade é voltada para aqueles que têm prazer em passar o conhecimento adiante, tornando-se professores na área.

O UniToledo tem como objetivo incentivar a formação de novos educadores e, por isso, investe nos cursos de licenciaturas que já possuem mais de vinte anos de tradição.

“Quem gosta da área sabe como é fascinante ler sobre história e no UniToledo o aluno poderá aperfeiçoar tudo que já conhece, ampliando seus conhecimentos e se tornando um grande historiador e pesquisador”, ressalta a coordenadora do curso, Ângela Inês Liberatti.

O profissional dessa área estará apto a ministrar aulas no Ensino Fundamental e Médio, e investindo em uma pós-graduação, poderá dar aulas para nível superior. O historiador também é habilitado a realizar pesquisas de patrimônio cultural, produções jornalísticas, biografias, história oral e documental.

DIFERENCIAIS
O UniToledo promove diversas atividades que proporcionam aprendizados e crescimento profissional aos acadêmicos. Todos os anos, o curso realiza a Semana de Educação, em parceria com as outras turmas das Licenciaturas, que visa trazer profissionais renomados da área. Os alunos também participam de visitas técnicas, atividades de extensão e iniciação científica.

Entre as atividades desenvolvidas, o curso promoveu, em setembro de 2017, o projeto “África para crianças”, juntamente com a turma do curso de Pedagogia. A ação integrou as disciplinas de “História do Brasil” e “História da África”, e o intuito foi mostrar nova visão sobre a história africana para os alunos do ensino fundamental, de forma a impedir preconceitos no futuro. Ao mesmo tempo que ensinaram, os acadêmicos de licenciatura aprenderam a como conduzir uma aula dinâmica.

O aluno do 6º semestre Fernando Alves Moreira, afirma se sentir realizado por cursar História e que se identifica com a área escolhida. “Eu recomendo o curso a todos. O corpo docente é excelente, o curso é maravilhoso e o UniToledo é sem dúvida um centro de excelência do saber. Quem tiver interesse, venha para a instituição, que irá se sentir completamente realizado”, convida o acadêmico.

O UniToledo disponibiliza o curso de História na modalidade de licenciatura no período noturno, com duração de 4 anos.

 

Edição: André Ferreira

Notícias Relacionadas